Notícia
Ryanair lança OPA de 1,48 mil milhões sobre a Aer Lingus
A Ryanair Holdings, a maior companhia aérea europeia de “low cost”, lançou uma oferta de 1,48 mil milhões de euros sobre a irlandesa Aer Lingus com o objectivo de acrescentar à sua oferta voos de logo curso para os EUA e para os Emirados Árabes Unidos.
A Ryanair Holdings, a maior companhia aérea europeia de "low cost", lançou uma oferta de 1,48 mil milhões de euros sobre a irlandesa Aer Lingus com o objectivo de acrescentar à sua oferta voos de logo curso para os EUA e para os Emirados Árabes Unidos.
A companhia adquiriu uma participação de 16% na Aer Lingus e ofereceu 2,80 euros por cada título do remanescente do capital da companhia irlandesa, o que representa um prémio de 12% face ao valor de fecho das acções na sessão de ontem.
A oferta não solicitada da Ryanair surge apenas oito dias depois da oferta pública inicial da companhia aérea controlada pelo Estado irlandês. A proposta foi já rejeitada pelo executivo da Irlanda.
O presidente da Ryanair, Michael O´Leary afirmou que com esta aquisição a maior companhia aérea europeia de "low cost" irá reduzir o preço das passagens da Aer Lingus e que utilizará a sua capacidade para adquirir novos aparelhos a preços mais baixos.
Na sessão de hoje os títulos da Ryanair seguiam a recuar 2,64% para os 8,47 euros, enquanto que os títulos da Aer Lingus ajustava ao preço da oferta, disparando 12,35% para cotar nos 2,82 euros.