Notícia
RTP perde 36% de espaço comercial desde Janeiro
A quota de ocupação do espaço publicitário nas emissões da RTP1 baixou de 17,8% em Janeiro para 11,3% no mês de Julho. Ou seja, no espaço de seis meses, o primeiro canal do serviço público registou uma quebra de 36,5% no tempo dedicado à emissão de publicidade.
A quota de ocupação do espaço publicitário nas emissões da RTP1 baixou de 17,8% em Janeiro para 11,3% no mês de Julho. Ou seja, no espaço de seis meses, o primeiro canal do serviço público registou uma quebra de 36,5% no tempo dedicado à emissão de publicidade.
Na comparação com o período homólogo - em que a RTP1 apresentava uma quota de espaço publicitário de 18,3% -, a quebra no tempo de emissão de anúncios aumenta para próximo dos 40%.
Segundo o estudo Media Regular Analisys, produzido pela agência de meios Carat com base nos indicadores da Mediamonitor, os três canais de sinal aberto apresentam uma tendência de quebra homóloga no tempo de emissão dedicado à publicidade. Comparativamente a Julho de 2007, a quota da TVI caiu dos 24,5% para os 23,5%, enquanto a SIC registou um decréscimo dos 25,2% para os 19,8% em Julho deste ano.