Notícia
RTP1 mantém segundo lugar mas SIC consegue mais quota em «prime-time»
A RTP1 foi, pelo terceiro mês consecutivo, o segundo canal mais visto pelos telespectadores portugueses, mas a SIC obteve melhor quota em horário nobre, divulgou hoje a empresa de audimetria Marktest.
A RTP1 foi, pelo terceiro mês consecutivo, o segundo canal mais visto pelos telespectadores portugueses, mas a SIC obteve melhor quota em horário nobre, divulgou hoje a empresa de audimetria Marktest.
Segundo noticiou a Lusa, o canal público obteve, no total do mês, uma quota de 24,3%, mantendo assim a segunda posição do «top» de preferências do público nacional e distanciando-se em 0,4 pontos percentuais da SIC.
A estação do grupo Impresa foi o terceiro canal do mês com 23,9% de "share" (número de telespectadores que sintonizaram, pelo menos uma vez, o canal durante o tempo em que estiveram a ver televisão).
Apesar de continuar em terceiro lugar, a SIC conseguiu recuperar terreno no «prime-time» (período compreendido entre as 20:00 e as 24:00) e ampliou a sua quota de telespectadores para os 24,5%.
Nesta faixa horária, o canal de Carnaxide ultrapassou a RTP1, que obteve uma quota de 22,4 por cento.
Os números totais de Abril vieram confirmar, mais uma vez, a liderança da TVI, que conseguiu ser o canal mais visto com uma quota mensal de 31,8%.
Em comparação com o mês anterior, a estação do grupo Media Capital cresceu 0,7 pontos percentuais.
O canal de Queluz de Baixo conseguiu mesmo consolidar os seus resultados no horário nobre, ao apresentar 36,7%, mais 1,5 pontos percentuais em comparação com o mês de Março.
O outro canal do operador público, a 2:, apresentou em Abril (o primeiro mês oficial da nova direcção de Jorge Wemans) audiências globais de 5,8%, mais 0,8 pontos percentuais face ao mês de Março.
Nos valores de "prime-time", o canal desceu para uma quota de 4,9%.
O jogo de futebol entre as equipas do Barcelona e do Benfica, transmitido pela RTP1, foi o programa mais visto pelo público português em Abril, tendo conquistado uma audiência superior a 2,7 milhões de telespectadores.
O encontro da Liga dos Campeões registou, no dia 5 de Abril, 29,3% de audiência média (número médio de portugueses que viram, pelo menos, parte do programa), de acordo com os mesmos valores da empresa de audimetria. O jogo da competição internacional conquistou igualmente o "share" mais alto do mês: 65,4%.