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Riopele desmente investimento de 210 milhões no Brasil; Investe 15 milhões

A Riopele, empresa ligada à indústria têxtil, desmentiu em comunicado o investimento de 210 milhões de euros (42,10 milhões de contos) no Brasil, uma informação divulgada na imprensa brasileira. O...

08 de Janeiro de 2001 às 19:28
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A Riopele, empresa ligada à indústria têxtil, desmentiu em comunicado o investimento de 210 milhões de euros (42,10 milhões de contos) no Brasil, uma informação divulgada na imprensa brasileira. O investimento da empresa no mercado brasileiro ascende a 14,96 milhões de euros (3 milhões de contos), revelou José Manuel Ferreira, director financeiro da Riopel, ao Canal de Negócios.

Hoje o jornal «Valor Económico», citando um executivo da empresa no Brasil, noticiou que a Riopele iria investir 210 milhões de dólares (200 milhões de euros) no Brasil, até 2002.

«Tendo tomado conhecimento, o conselho de administração vem, por esta via, desmentir essa informação (...)», referiu a Riopele em comunicado.

«A empresa vai investir três milhões de contos (14,96 milhões de euros) no mercado brasileiro», afirmou José Manuel Ferreira, adiantando que «esse montante já foi gasto em Julho, na aquisição da participação da Intermarcas e num aumento de capital» levado a cabo por essa empresa.

O director financeiro da Riopele afirmou que «o grupo Riopele tem controle conjunto» da Intermarcas, empresa responsável pelas cadeias de lojas de vestuário Chocolate e Mark Store.

O responsável da empresa portuguesa sublinhou também que «até 2002, teremos um total não superior a 30 lojas, contabilizando as 14 actuais» e desmentiu que a empresa vá abrir 46 novas lojas nos próximos dois anos, conforme indicado pela publicação brasileira «Valor Económico».

«Temos um projecto que pode andar e que no futuro pode levar a outros valores, mas não no espaço temporal que foi avançado», afirmou a mesma fonte.

José Manuel Ferreira afirmou também que «o investimento será todo da responsabilidade da Intermarcas» e desmentiu a existência de investidores internacionais no projecto de expansão daquela empresa.

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