Notícia
Revolução dos Cravos no Second Life
“Memórias de Abril” é o mote de uma exposição itinerante que está a percorrer o universo virtual do Second Life, inserida numa semana de comemorações do 25 de Abril, organizada por dois grupos de “avatares” nacionais, Tagus e Paradisus.
"Memórias de Abril" é o mote de uma exposição itinerante que está a percorrer o universo virtual do Second Life, inserida numa semana de comemorações do 25 de Abril, organizada por dois grupos de "avatares" nacionais, Tagus e Paradisus.
A iniciativa está a decorrer desde dia 20, altura em que foi inaugurada uma exposição dedicada à Revolução dos Cravos, que conta factos históricos da época, recorda testemunhos e aparece também como uma oportunidade para divulgar músicas e letras de artistas portugueses como José Afonso, Ary dos Santos e Manuel Alegre.
"O objectivo foi e é divulgar Abril dentro do Second Life mostrando que nas tecnologias de futuro existe espaço para a memória. Desde Domingo dia 20 já tivemos mais de 2000 visitantes e a exposição está a ser muito bem acolhida pelo Second Life a nível internacional", conta Rui Lourenço, Tpglourenco Forcella em avatar.
Os festejos continuam hoje, dia 24, com música ao vivo em português e um espectáculo de fogo de artifício, e prosseguem amanhã com a Festa da Liberdade e o lançamento do livro de Ibrahim Bates, residente e escritor português no Second Life, que já lançou diversas obras neste universo paralelo.
A exposição pode ser visitada na ilha de Portucalis.
Esta iniciativa foi considerada uma dos eventos da semana pela "The Looking Glass", uma revista que acompanha a agenda cultural do Second Life.