Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Resultados do BES crescem 16%

Segundo uma «pool» de cinco analistas contactados pela agência Bloomberg, os resultados do Banco Espírito Santo (BES), nos primeiros nove meses deste ano, deverão atingir um crescimento de 16% face...

27 de Outubro de 1999 às 18:04
  • ...
Segundo uma «pool» de cinco analistas contactados pela agência Bloomberg, os resultados do Banco Espírito Santo (BES), nos primeiros nove meses deste ano, deverão atingir um crescimento de 16% face ao período homólogo do ano anterior, situando-se nos 150,8 milhões de euros (30,232 milhões de contos). Segundo os números avançados pelos analistas limite inferior previsto para os resultados é de 148,7 milhões de euros (29,811 milhões de contos) e limite superior 155,3 milhões de euros (31,134 milhões de contos).

Recorde-se que os resultados obtidos no primeiro semestre registaram um crescimento de 8,4% atingindo a quantia de 106 milhões de euros (21,251 milhões de contos). A margem financeira cresceu 29% devido ao aumento registado no crédito à habitação e ao consumo, enquanto que os ganhos de «trading» caíram 11% desde o início do ano, comprovando assim a fraca performance registada nos mercados de capitais na primeira metade deste ano, em relação ao mesmo período do ano anterior.

Os mesmos especialistas afirmaram que as previsões apontam para um melhor desempenho da margem financeira e das comissões, com ambos a registarem aumentos na casa dos dois dígitos, enquanto que os ganhos de «trading» não mostrarão grandes surpresas.

As acções do BES encerraram hoje com uma cotação de 24,09 euros (4.829 escudos), que correspondeu uma valorização de 0,5%.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio