Notícia
“Repudio veementemente as afirmações do comendador Berardo”
“Repudio frontal e veementemente as afirmações do comendador Berardo”, sublinhou Alípio Dias, administrador do BCP, ao Jornal de Negócios, em reacção às acusações que aquele accionista do banco, com 6% do capital, fez a alguns gestores do BCP em entrevist
"Repudio frontal e veementemente as afirmações do comendador Berardo", sublinhou Alípio Dias, administrador do BCP, ao Jornal de Negócios, em reacção às acusações que aquele accionista do banco, com 6% do capital, fez a alguns gestores do BCP em entrevista publicada hoje.
Alípio Dias considera "destituídos de qualquer razão os comentários avançados pelo senhor comendador" e explica que a operação de financiamento da compra das Caves Aliança foi tratada com toda a diligência por si próprio.
"Acompanhei pessoalmente todo o processo em que o comendador adquiriu mais de 60% do capital das Caves Aliança e foi-lhe prestado todo o apoio numa base de confiança, ainda antes de dispor de qualquer documento, como livranças ou cartas de conforto. Na base da simples palavra do comendador, prestaram-se todas as operações necessárias ao normal funcionamento das Caves Aliança", explicou Alípio Dias.
Em entrevista publicada hoje no Jornal de Negócios, Joe Berardo diz que o BCP, por instruções dos administradores Filipe Pinhal e Alípio Dias, dificultou o financiamento de operações, fazendo chantagem para que ele mudasse o seu sentido de voto no BCP. O accionista dá o exemplo do financiamento nas Caves Aliança, que já mudou para o BES.