Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

REpower recomenda aos accionistas que aprovem oferta da Areva

A administração da REpower recomenda aos accionistas que aprovem a oferta de 140 euros por acção da francesa Areva uma vez que a contrapartida é superior à da oferta do consórcio da Martifer, participada da Mota-Engil, com os indianos da Suzlon.

20 de Março de 2007 às 15:19
  • ...

A administração da REpower recomenda aos accionistas que aprovem a oferta de 140 euros por acção da francesa Areva uma vez que a contrapartida é superior à da oferta do consórcio da Martifer, participada da Mota-Engil, com os indianos da Suzlon.

O comunicado, publicado hoje no "site" da REpower, diz que "a Areva será um parceiro estratégico adequado ao crescimento acelerado da indústria eólica internacional".

A REpower diz que "a administração e a gestão aprovam a oferta da Areva, que oferece 140 euros por acção e recomendam a aceitação da oferta", refere o comunicado.

A Areva aumentou a contrapartida da oferta pública de aquisição sobre a REpower, participada da Martifer, em 33% para 140 euros por acção. O novo preço suplanta em 11,1% a oferta de 126 euros da Martifer, detida em 50% pela Mota-Engil, e dos indianos da Suzlon.

O grupo francês Areva, cujo maior accionista é o Estado, anunciou o lançamento de uma OPA sobre a alemã REpower no dia 22 de Janeiro. A contrapartida avançada foi de 105 euros por acção. Por sua vez, a Martifer aliou-se à Suzlon – concorrente da Martifer e da REpower no concurso português das eólicas – e no dia 9 de Fevereiro contra-atacou com um preço de 126 euros.

No passado dia 15, a Areva anunciou o aumento da oferta para 140 euros por acção, um valor que avalia a REpower, o sétimo maior produtor do mundo de aerogeradores para parques eólicos, em 1,137 mil milhões de euros.

A Suzlon e a Martifer ainda não puseram de parte a possibilidade de aumentar a contrapartida da oferta de modo a suplantar a da Areva devendo pronunciar-se sobre o assunto até ao próximo dia 5 de Abril.

As acções da empresa alemã avançaram mais de 11%, quando a Areva aumentou o preço para 140 euros, tendo ultrapassado o valor da oferta até aos 152,65 euros.

Hoje as acções da REpower seguem a desvalorizar 1,38% para 149,16 euros, um valor, ainda assim, 6,5% acima da oferta da Areva.

A Martifer, detida em 50% pela Mota-Engil, tem uma participação de 25,4% na REpower Systems.

As acções da Mota-Engil [egl] seguem a subir 0,52% para os 5,75 euros.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio