Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Remuneração do CEO da IBM sobe mais de 30% em 2010

Os ganhos do director executivo da maior empresa fornecedora de serviços informáticos passaram de 24,3 milhões para 31,7 milhões de dólares.

07 de Março de 2011 às 21:34
  • ...
O director executivo da International Business Machines (IBM) recebeu uma remuneração 30% superior à que auferiu em 2009. A justificação passa pelo facto de a empresa ter ultrapassado a meta de ganhos definida há quatro anos.

Sam Palmisano recebeu uma remuneração total de 31,7 milhões de dólares (22,7 milhões de euros), o que inclui o salário, os prémios em acções e outros incentivos. No ano anterior, a remuneração tinha ascendido a 24,3 milhões de dólares (17,4 milhões de euros), escreve a Bloomberg

Já a porção relativa a incentivos que não são atribuídos em acções quase duplicou para 9 milhões de dólares (6,4 milhões de euros).

O aumento dos valores recebidos pelo CEO da empresa, que é também o seu presidente, deveram-se principalmente aos lucros de 11,52 dólares por acção (8,23 euros), quando a firma norte-americana tinha apontado para os 10 dólares por acção há quatro anos.

Citada pelo Dow Jones, uma nota da companhia refere que Palmisano "atingiu um desempenho financeiro muito forte, incluindo lucros, 'cash flow' e ganhos por acção recordes", num "ambiente económico desafiante".

Na sessão bolsista de hoje, a IBM fechou a cair 1,17% para 159,93 dólares.

Ver comentários
Saber mais IBM Sam Palmisano remunerações informática International Business Machines
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio