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Remax procura solução para contornar défice de empreendedorismo
A Remax mal se pode queixar de crise no mercado imobiliário português: em 2007 o seu volume de negócios cresceu 30%, para 1,3 mil milhões de euros. Mas há um ponto em que o presidente executivo da Remax Portugal não está tão tranquilo. A iniciativa empres
A Remax mal se pode queixar de crise no mercado imobiliário português: em 2007 o seu volume de negócios cresceu 30%, para 1,3 mil milhões de euros. Mas há um ponto em que o presidente executivo da Remax Portugal não está tão tranquilo. A iniciativa empresarial dos agentes imobiliários está em baixa, aponta Manuel Alvarez.
Com 215 agências em Portugal, a Remax está a basear o seu crescimento na conquista de mercado que até agora resultava de transacções entre particulares ou mediadores independentes. Não é por falta de espaço que a rede de origem norte-americana deixa de crescer. "A capacidade física ainda é a limitação mais pequena.
A maior é abrir a mente das pessoas para fazê-las empresários", explicou Manuel Alvarez, em entrevista ao Jornal de Negócios. O líder da Remax portuguesa salienta que "faltam empreendedores".