Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Regulador brasileiro trava integração da TCO na Telesp

A Comissão dos Valores Mobiliários, entidade que regula os mercados financeiros no Brasil, pediu hoje o adiamento das assembleias gerais da Tele Centro Oeste (TCO) e da Telesp Celular Participações (TCO), onde iriam ser aprovada a integração total da prim

11 de Dezembro de 2003 às 22:30
  • ...

A Comissão dos Valores Mobiliários, entidade que regula os mercados financeiros no Brasil, pediu hoje o adiamento das assembleias gerais da Tele Centro Oeste (TCO) e da Telesp Celular Participações (TCO), onde iriam ser aprovada a integração total da primeira na participada da PT.

Num comunicado a CVM explica que pediu o cancelamento das duas AG’s – agendadas para 22 de Dezembro - «a fim de permitir uma análise sobre a legalidade das propostas a serem submetidas aos respectivos accionistas».

Nas AG’s, os accionistas iriam deliberar sobre a integração da TCO na TCP, depois da TCP ter garantido já o controlo da companhia de telecomunicações móveis. O objectivo era aprovar a aquisição da totalidade do capital da TCP.

Esta decisão da CVM, segundo noticia o Valor Económico, estará relacionada com as criticas de accionistas minoritários da TCO, que contestam a razão de troca proposta pela TCP.

A TCP – que prevê um aumento de capital para esta operação – oferece 1,27 acções por cada uma da TCO, mas os accionistas minoritários, citando analistas, afirmam que esta razão de troca deveria ser de 2.

A TCO, que actua na telefonia móvel no norte do Brasil, foi a primeira aquisição conjunta da PT e da espanhola Telefónica no mercado brasileiro, desde que as duas companhias formaram a Vivo, o maior operador de telecomunicações móveis da América Latina.

A TCO, constituída em Maio de 1998, detém 3,33 milhões de clientes e actua na Banda A, no Distrito Federal e nos estados de Goiás, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Acre, e na Banda B, nos estados do Amazonas, Amapá, Roraima, Pará e Maranhão.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio