Notícia
Reditus firma acordo para integrar Tecnidata (act.)
A Reditus assinou um acordo com os accionistas que controlam 94% da Tecnidata, com vista a estabelecer as condições de integração de áreas de negócio do Grupo Tecnidata na Reditus, por um valor entre os 17 e os 19 milhões de euros, divulgou a empresa em c
A Reditus assinou um acordo com os accionistas que controlam 94% da Tecnidata, com vista a estabelecer as condições de integração de áreas de negócio do Grupo Tecnidata na Reditus, por um valor entre os 17 e os 19 milhões de euros, divulgou a empresa em comunicado.
A Reditus irá integrar as áreas de "integração de sistemas, infra-estruturas e redes mercado nacional, consultoria em tecnologias de informação e implementação de SAP, por um valor total que, na sequência de uma avaliação preliminar efectuada aos activos envolvidos, se estima entre 17,850 e 19,125 milhões de euros", refere a tecnológica em comunicado.
A empresa liderada por Frederico Moreira Rato irá financiar-se através de uma operação de reforço de capital da Reditus que envolverá a emissão de entre 2,1 milhões e 2,25 milhões de novas acções pelo preço de subscrição de 8,5 euros, correspondente ao respectivo valor nominal unitário de 5 euros acrescido de um prémio de emissão de 3,5 euros por acção.
O aumento de capital corresponderá a uma operação de mercado, na qual os actuais accionistas da Reditus poderão participar, exercendo os seus direitos de subscrição.
Os accionistas da Tecnidata envolvidos nesta operação poderão ainda "até ao limite que vier a ser fixado nas condições acima indicadas, subscreverem as novas acções eventualmente não subscritas pelos destinatários da oferta", refere a mesma fonte.
A operação de mercado contemplará, ainda, uma tranche de capital, que se prevê oscilar entre 550 mil acções e 1,1 milhões de acções a emitir nas mesmas condições, destinada a reforçar a capacidade de realização do plano de negócios resultante da integração.
Este acordo ainda está sujeito a validação pelo banco de investimento, a realização de uma "due diligence" económico-financeira, operacional, de recursos humanos, fiscal e jurídica ás empresas do Grupo Tecnidata envolvidas, submissão de propostas e obtenção das aprovações pelos órgãos sociais competentes da Reditus e demais Partes envolvidas, formalização dos instrumentos contratuais previstos no Acordo de Entendimento e manutenção dos pressupostos que presidiram à celebração deste.
Com esta operação a Reditus diz que está a implementar a sua estratégia de aquisições, dizendo que pretende aumentar competências e reforçar a oferta de serviços, nomeadamente nas áreas de "outsourcing de infra-estruturas informáticas e de IT consulting.
Na sequência da análise efectuada, e como referência proforma ao ano de 2007, com a projectada integração das áreas de negócio da Tecnidata, a Reditus teria atingido, naquele exercício, um volume de negócios superior a 70 milhões de euros.