Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Recoletos reduz força de trabalho em 7% em 2001

O grupo de media espanhol Recoletos, que tem uma parceria com a Media Capital, vai despedir entre 30 a 40 trabalhadores até final deste ano, na tentativa de conter custos para fazer face à...

05 de Setembro de 2001 às 15:58
  • ...
O grupo de media espanhol Recoletos, que tem uma parceria com a Media Capital, vai despedir entre 30 a 40 trabalhadores até final deste ano, na tentativa de conter custos para fazer face à descida da receita de publicidade, disse hoje Tom Burns, director de comunicação da empresa, em entrevista à Bloomberg Television.

«A Recoletos está definitivamente a apostar nos cortes de custos», afirmou aquele responsável, justificando a decisão de despedir até um máximo de 40 dos actuais 1.300 trabalhadores da empresa.

As receitas de publicidade da companhia espanhola caíram 18% no decorrer deste ano, o que levou os lucros da Recoletos Compañia Editorial a descerem 38% para os 7,6 milhões de euros (1,52 milhões de contos) no primeiro semestre do ano.

A Recoletos publica o diário financeiro «Expansión», o semanário «Actualidad Económica» e o diário desportivo «Marca», entre outros títulos. A companhia espanhola é controlada pela britânica Pearson, responsável pela publicação do «Finantial Times».

Em Portugal, a Recoletos tem uma parceria estratégica com o Grupo Media Capital, que controla a estação televisiva TVI, bem como o «Diário Económico» e o «Semanário Económico », entre outros activos.

As acções da Recoletos ganhavam 0,77% para os 5,24 euros (1.051 escudos), em Madrid.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio