Notícia
Receitas com vendas de bilhetes da TAP crescem 8,6% em Portugal
As receitas com vendas de bilhetes de transporte aéreo realizadas pela TAP no mercado português, registaram um crescimento de 8,6% durante o ano 2004, para 380 milhões de euros, de acordo com os dados hoje divulgados em conferência de imprensa da companhi
As receitas com vendas de bilhetes de transporte aéreo realizadas pela TAP no mercado português, registaram um crescimento de 8,6% durante o ano 2004, para 380 milhões de euros, de acordo com os dados hoje divulgados em conferência de imprensa da companhia aérea.
Segundo Luiz da Gama Mor, administrador da TAP com o pelouro comercial, as receitas da transportadora no mercado brasileiro cresceram 30% para um total de 107 milhões de dólares (82,3 milhões de euros).
Em declarações aos jornalistas, o mesmo administrador salientou o facto de a TAP ter crescido acima do mercado, que evoluiu favoravelmente 5,4% face a 2003.
A quota de mercado da TAP em Portugal, passou assim de 45,9% em 2003, para 47,3% no ano passado, com 6,5 milhões de passageiros transportados – número recorde na história da empresa – a companhia terminou o ano de 2004 com um índice de ocupação dos seus aparelhos de 70,4%, contra os anteriores 69,4%.
Luiz da Gama Mor escusou-se contudo a adiantar quaisquer pormenores sobre os resultados financeiros da empresa e sobre o processo de privatização em curso.