Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Radiomóvel vai passar a disponibilizar banda larga móvel a 2,4 Mbps

O director-geral da Radiomóvel, João Barbosa, anunciou hoje que a empresa passa a disponibilizar serviços de banda larga móvel com uma velocidade de 2,4 megabits por segundo (Mbps).

02 de Junho de 2006 às 19:50
  • ...

O director-geral da Radiomóvel, João Barbosa, anunciou hoje que a empresa passa a disponibilizar serviços de banda larga móvel com uma velocidade de 2,4 megabits por segundo (Mbps).

Em encontro com a imprensa, João Barbosa afirmou que, depois de investir 19,9 milhões de euros em 2005, a empresa projectava investimentos de 30 milhões de euros em 2006 mas esse nível poderá estar comprometido por dificuldades que alega estarem a ser postas pelo regulador à actividade da empresa.

Indicou que este ano foram investidos 7 a 8 milhões de euros e a despesa de capital poderá ficar aquém do previsto, porque os accionistas não podem continuar a investir numa situação de incerteza.

João Barbosa considerou que é necessário clarificar o posicionamento da Radiomóvel e o que o operador de "trunking" pode ou não fazer, anunciando que a providência cautelar posta contra a Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM) já foi julgada no Supremo Tribunal, favoravelmente à Radiomóvel

A Anacom decidiu em Outubro de 2005 suspender o serviço de oferta de voz e dados Zapp, da Radiomóvel, por este se basear num número geográfico atribuído à Jazztel e não nos números da Radiomóvel.

O director-geral da Radiomóvel critica o regulador e defende que este deveria obrigar as operadoras de telefonia móvel a dar interligação ao serviço de "trunking".

João Barbosa e José Campos, director de Marketing, anunciam que a Radiomóvel vai iniciar uma campanha de promoção dos seus serviços, que passa por descontos na aquisição de equipamentos e o lançamento de um PDA baseado em Windows Mobile e com leitor de códigos de barras incluído.

João Barbosa indicou que a empresa, que no ano passado facturou 3,2 milhões de euros, emprega actualmente 110 pessoas, tem uma rede com cobertura geográfica de mais de 80 por cento do território e conta 13.500 clientes.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio