Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

"Factura da electricidade não pode ter informação a mais"

O regulador da energia vai "ponderar" a inclusão do valor do défice tarifário na factura da electricidade. No entanto, "uma factura, para ser perceptível, não pode ter informação a mais", defende Vítor Santos, presidente da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE).

11 de Julho de 2012 às 16:31
  • 17
  • ...
A factura da electricidade poderá, um dia destes, integrar informação sobre o défice tarifário da electricidade. “É algo que vamos ponderar fazer”, admitiu, hoje, Vítor Santos, presidente da ERSE, durante um almoço-debate, promovido pela Fundação AEP, no Porto. “O tema da factura é algo que estamos sempre a retomar de forma reiterada, não é um processo acabado”, frisou Santos. Mas, questionado sobre a inclusão do tema “défice tarifário” na factura, deixou o aviso: “Uma factura, para ser perceptível, não pode ter informação a mais, porque assim acaba por ser desinformação”, deixando a promessa de analisar essa possibilidade, “se isso for um contributo pedagógico para os consumidores”.

O défice tarifário é o valor, superior a três mil milhões de euros, que tem vindo a acumular-se nos últimos anos, que os consumidores devem aos produtores que vendem electricidade abaixo do preço real.
Ver comentários
Saber mais energia Vítor Santos ERSE factura de electricidade
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio