Notícia
"Expresso" cimenta liderança entre semanários
O "Expresso" reforçou no primeiro semestre deste ano a liderança de vendas entre os títulos de periodicidade semanal. Segundo o relatório da APCT, o jornal da Impresa fechou o período com uma média de circulação paga superior a 123 mil exemplares, mais 4 mil do que no período homólogo.
28 de Agosto de 2008 às 10:57
O “Expresso” reforçou no primeiro semestre deste ano a liderança de vendas entre os títulos de periodicidade semanal. Segundo o relatório da APCT, o jornal da Impresa fechou o período com uma média de circulação paga superior a 123 mil exemplares, mais 4 mil do que no período homólogo.
Com esta evolução, o “Expresso” aumenta assim o fosso para o concorrente “Sol”, que fechou o semestre com uma média de vendas de 46 mil jornais por semana. Um resultado que traduz uma quebra de 3 mil exemplares na venda deste título. O “Semanário” mantém uma média de vendas ligeiramente inferior a 2 mil exemplares por semana, em linha com o período homólogo.
A média conjunta de vendas deste segmento situa-se agora nos 171 mil exemplares semanais, ou seja, menos 9 mil do que no período homólogo. Uma queda justificada pelo encerramento do semanário “Tal & Qual”, que vendia no primeiro semestre de 2007 uma média de 10 mil exemplares.
Entre as “newsmagazines”, a “Visão continua a ser a revista mais vendida, com uma média de 106 mil exemplares semanais, mais 4 mil do que no primeiro semestre de 2007. Ainda assim, a “Sábado” foi o título que mais cresceu no período em análise, com um aumento de vendas de 7 mil exemplares face ao período homólogo.
O título da Cofina venda agora, em média, 74 mil exemplares por semana. Em sentido contrário, a “Focus” está a vender menos 3 mil exemplares por edição, baixando a sua média de circulação paga para os 10 mil exemplares.
Com esta evolução, o “Expresso” aumenta assim o fosso para o concorrente “Sol”, que fechou o semestre com uma média de vendas de 46 mil jornais por semana. Um resultado que traduz uma quebra de 3 mil exemplares na venda deste título. O “Semanário” mantém uma média de vendas ligeiramente inferior a 2 mil exemplares por semana, em linha com o período homólogo.
Entre as “newsmagazines”, a “Visão continua a ser a revista mais vendida, com uma média de 106 mil exemplares semanais, mais 4 mil do que no primeiro semestre de 2007. Ainda assim, a “Sábado” foi o título que mais cresceu no período em análise, com um aumento de vendas de 7 mil exemplares face ao período homólogo.
O título da Cofina venda agora, em média, 74 mil exemplares por semana. Em sentido contrário, a “Focus” está a vender menos 3 mil exemplares por edição, baixando a sua média de circulação paga para os 10 mil exemplares.