Notícia
Quer fazer uma transferência via MB Way para Espanha e Itália? Agora já consegue
A European Payments Alliance vem facilitar transferências bancárias internacionais, através de uma parceria com o italiano Bancomat e a espanhola Bizum. A integração de todos os bancos e utilizadores será feita até junho, diz a SIBS.
A partir desta segunda-feira já pode fazer uma transferência para Espanha e Itália usando apenas o MB Way. A parceria "EuroPA" - European Payments Alliance (Aliança Europeia de Pagamentos), anunciada na última edição da Web Summit em Portugal, já está disponível, anunciou a SIBS em comunicado.
A transferência transfronteiriça pode ser feita "com a mesma rapidez e experiência de utilização que já conhecem: basta selecionar o contacto na lista e o dinheiro ficará disponível de imediato na conta de destino", explica a dona do Multibanco, e é possível através da parceria estabelecida com o italiano Bancomat e a espanhola Bizum.
A SIBS esclarece ainda que a integração de todos os bancos e respetivos utilizadores será feita de forma gradual até ao fim do primeiro semestre deste ano.
"Em Portugal, esta funcionalidade já está disponível para todas as instituições que já tem as transferências P2P MB WAY em SEPA Inst. Em Espanha e Itália a integração das instituições e dos utilizadores das respetivas soluções será feita de forma gradual até junho", adiantam.
A CEO da SIBS, Madalena Cascais Tomé, realça a confiança da aplicação, e garante que a empresa está empenhada em "liderar o desenvolvimento de um ecossistema de pagamentos pan-europeu robusto, resiliente e totalmente interoperável — construído sobre infraestrutura e inovação europeias", cita o comunicado.
E as parcerias não ficam por aqui. A empresa diz estar disponível para expandir a aliança e "convidar outras soluções europeias a juntarem-se a nós na construção de um futuro verdadeiramente soberano, resiliente e interoperável para os pagamentos na Europa".
A primeira transferência do MB Way fora de portas foi feita nos palcos da Web Summit em novembro do ano passado, entre a CEO da SIBS, do Bancomat e Bizum. Foram 50 euros que em menos de um minuto atravessaram os três países.