Notícia
PT paga valores inéditos para cortar pessoal
A Portugal Telecom está a colocar em cima da mesa de negociações para rescisão de contrato por mútuo acordo um conjunto de benefícios bastante acima da média do mercado e daquelas que têm sido até agora as práticas da própria empresa, noticia hoje o Jorna
A Portugal Telecom está a colocar em cima da mesa de negociações para rescisão de contrato por mútuo acordo um conjunto de benefícios bastante acima da média do mercado e daquelas que têm sido até agora as práticas da própria empresa, noticia hoje o Jornal de Negócios.
No âmbito do processo de reestruturação em curso, que prevê a saída "amigável" de 250 funcionários da PTC até ao final do ano (aos quais acrescentem mais 250 por reforma antecipada e pré-reforma), a emprega prepara-se para oferecer até 2,5 salários por ano de antiguidade.
Um valor que ultrapassa as tabelas de referência em situações deste tipo que, em média, se saldam pelo 1,5 salários por ano de trabalho. Por exemplo: numa das maiores operações de "lay off" que estão em curso no País, o despedimento dos 1.200 trabalhadores da fábrica da General Motors na Azambuja, está a ser negociada uma compensação financeira de 1,75 salários por cada ano de antiguidade.