Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

PT já investiu 1.762 milhões de euros em acções próprias

A Portugal Telecom vai efectuar uma nova redução do capital social antes da Assembleia Geral do próximo dia 28 de Março, no âmbito do programa de recompra de acções, anunciou hoje a operadora. O investimento da PT em acções próprias atingiu já 1.762 milhõ

20 de Março de 2008 às 17:52
  • ...

A Portugal Telecom vai efectuar uma nova redução do capital social antes da Assembleia Geral do próximo dia 28 de Março, no âmbito do programa de recompra de acções, anunciou hoje a operadora. O investimento da PT em acções próprias atingiu já 1.762 milhões de euros.

A Portugal Telecom comprometeu-se investir 2,1 mil milhões de euros na compra de acções próprias, faltando realizar 338 milhões de euros.

Em comunicado publicado hoje, a Portugal Telecom informa que, "no âmbito da deliberação de aquisição de acções próprias para redução do capital social aprovada pela Assembleia Geral de Accionistas da PT de 27 de Abril de 2007, adquiriu hoje 83.204.823 acções da PT admitidas à negociação no mercado regulamentado Eurolist by Euronext Lisbon, correspondentes a 8,11% do capital social da empresa".

"A aquisição de acções próprias resultou do exercício, pela PT, do direito de liquidação física previsto em contratos de equity swap que haviam sido celebrados com o Barclays Bank, Plc e com o Credit Suisse International", explica a mesma fonte.

"Mais se informa que as acções próprias agora adquiridas serão canceladas, e o capital social reduzido na mesma proporção, até à próxima Assembleia Geral de Accionistas a realizar no dia 28 de Março de 2008. Nessa data a PT não terá acções próprias em carteira mas apenas um equity swap sobre 20.640.000 acções contratado ao abrigo do programa de recompra de acções anterior", acrescenta.

As acções da PT [ptc] encerraram a perder 2,20% para 6,895 euros.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio