Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

PT encaixa 35,7 milhões com venda de acções do BES

A Portugal Telecom encaixou 35,7 milhões de euros no segundo trimestre deste ano graças à venda de parte da sua posição no Banco Espírito Santo. À cotação de fecho de ontem, este valor representa a alienação de cerca de 2,15 milhões de acções, ou pouco ma

07 de Agosto de 2007 às 07:27
  • ...

A Portugal Telecom encaixou 35,7 milhões de euros no segundo trimestre deste ano graças à venda de parte da sua posição no Banco Espírito Santo. À cotação de fecho de ontem, este valor representa a alienação de cerca de 2,15 milhões de acções, ou pouco mais de 0,4% do capital da instituição de Ricardo Salgado.

O Grupo PT contava no final de 2006 com 4% do capital do Espírito Santo, tanto directa como indirectamente, devendo agora deter pouco mais de 3,5% do capital do BES.

O valor desta venda vem apontado no relatório sobre os resultados da operadora no primeiro semestre deste ano, onde nos encaixes extraordinários ainda se encontram os ganhos de 77,4 milhões de euros fruto dos acordos de "equity swap" na PT Multimédia e outro encaixe de 35,7 milhões fruto também de um "equity swap", agora sobre acções da própria Portugal Telecom, relacionadas com a anterior operação de "share buyback" levadas a cabo pela empresa.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio