Notícia
PT diz que terminaram os contactos com os accionistas da Telemar
A Portugal Telecom (PT) confirma hoje a existência de contactos com os accionistas da Telemar, mas que afirma que “os referidos contactos cessaram”. O comunicado surge depois da CMVM ter exigido “explicações cabais” à operadora sobre as eventuais compra n
A Portugal Telecom (PT) confirma hoje a existência de contactos com os accionistas da Telemar, mas que afirma que "os referidos contactos cessaram". O comunicado surge depois da CMVM ter exigido "explicações cabais" à operadora sobre as eventuais compra no Brasil.
Num documento enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Portugal Telecom "confirma que, em resultado da deliberação do seu conselho de administração, foram restabelecidos contactos preliminares com accionistas da Telemar com vista à análise de eventuais oportunidades de negócio no mercado brasileiro".
Entretanto, a operadora vem hoje esclarecer que "os referidos contactos cessaram".
O comunicado da PT surge depois da CMVM ter exigido "explicações cabais" à operadora sobre as eventuais compra no Brasil.
Em causa, estão as notícias que dão conta que a PT estaria a preparar uma oferta de compra sobre a brasileira Telemar, segundo disse fonte da CMVM ao Jornal de Negócios.
A edição de ontem do Jornal de Negócios avançava ainda que a PT está a analisar a hipótese de, além de avançar para o capital da Oi, ex-Telemar, unir esta operadora com a Brasil Telecom (BrT), outra gigante das comunicações naquele país.
As acções da PT fecharam ontem em queda de 0,48% para os 10,29 euros.