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Procter & Gamble prepara-se para adquirir Clairol

A Procter & Gamble está prestes a assinar o contrato de compra da Clairol, uma unidade da Bristol-Myers Squibb, por 4,95 mil milhões de dólares (5,66 mil milhões de euros ou 1,13 mil milhões de...

21 de Maio de 2001 às 12:04
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A Procter & Gamble está prestes a assinar o contrato de compra da Clairol, uma unidade da Bristol-Myers Squibb, por 4,95 mil milhões de dólares (5,66 mil milhões de euros ou 1,13 mil milhões de contos), na maior aquisição da história da empresa norte-americana.

A fabricante do Pantene e do Head & Shoulders subiu a sua oferta inicial de 4 mil milhões de dólares (4,57 mil milhões de euros ou 916,2 milhões de contos) para poder acrescentar o negócio de produtos de corantes de cabelo à sua gama de champôs. A oferta superou a da coreana Kao, segundo a edição electrónica do «Financial Times».

A Clairol é o segundo maior fabricante de produtos para colorir cabelos nos Estados Unidos, num mercado que vale cerca de 1,55 mil milhões de dólares (1,77 mil milhões de euros ou 354,85 milhões de contos) por ano e que se encontra em maior crescimento que o mercado de produtos para a casa.

Com a operação, a Procter & Gamble poderá reduzir os custos da Clairol, utilizando os seus próprios sistemas de fabrico, e impulsionar não só as receitas mas também as suas acções que recuaram 43% este ano na Bolsa de Nova Iorque.

O mau comportamento dos títulos da Procter & Gamble deve-se a operações de aquisição falhadas sobre quer a American Home Products quer sobre a Warner-Lambert.

As acções da P&G encerraram sexta-feira nos 67,48 dólares (77,15 euros ou 15.467 escudos).

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