Notícia
Privatização da CP Carga ainda é uma incógnita
A venda da transportadora CP Carga ainda não tem data, tal como a da TAP, com o processo de privatização da companhia aérea a ser reavaliado "durante este ano".
A carta de intenções de Portugal ao FMI continua sem uma solução definitiva para a CP Carga, cuja privatização o documento refere que só será lançada "no segundo semestre depois de uma avaliação satisfatória da empresa, depois de um acordo com a Refer para a transferência dos seus terminais e a aprovação de um plano de investimentos ferroviários".
Este processo já esteve em cima da mesa várias vezes, mas acabou por nunca ser lançado.
Já a TAP, cuja situação financeira "melhorou significativamente em 2013, incluindo na subsidiária brasileira, será reavaliada a oportunidade de relançar o processo durante este ano".
O Estado irá ainda vender os 11% de acções da REN até ao final de Junho de 2014. Aliás, a oferta pública de venda (OPV) da REN termina esta quinta-feira e as acções deverão ser vendidas com desconto face ao valor de mercado. O anúncio do preço a que os títulos serão vendidos só deverá ocorrer mais perto da sessão especial de bolsa, marcada para a próxima segunda-feira, mas como o Negócios noticiou, as ordens dos investidores institucionais estão a ser feitas com desconto, pelo que o valor final será fixado abaixo da cotação actual.
O processo para a venda da EGF está em curso, tendo o Executivo dado já luz verde a sete interessados, que apresentaram propostas não vinculativas.
As concessões de transportes serão lançadas no até ao fim deste mês.