Notícia
Portugueses valorizam atendimento bancário
A qualidade do atendimento bancário é a característica mais valorizada pelos portugueses na sua relação com as instituições bancárias.
A qualidade do atendimento bancário é a característica mais valorizada pelos portugueses na sua relação com as instituições bancárias.
A população portuguesa priveligia a qualidade do atendimento na sua relação com as instituições bancárias. Esta é a característica mais valorizada (29,1%) pelos participantes no estudo Basef Banca da Marktest.
Depois do atendimento, seguem-se aspectos como a clareza da informação (17,4%) e a confiança no banco (16,7%). E ainda a eficiência (7,2%) e a solidez (3,9%).
As características que se prendem com questões do mercado parecem não estar entre as principais preocupações dos consumidores bancários. As taxas de juro nos empréstimos são priveligiadas por 8,3% das pessoas, as taxas de juros nos depósitos por 3,6% e os produtos e serviços por 2,2%.
Uma análise temporal permite observar ligeiras alterações nestes padrões. "O atendimento tende a perder relevância, embora se mantenha mutos distanciados dos restantes aspectos", aponta o estudo.
A análise foi realizada com base nos resultados de 2006 do Basef Banca da Marktest, que incide sobre o universo de indivíduos com idade igual ou superior a 15 anos, residentes em Portugal Continental.