Notícia
Portugueses fizeram 140 mil reclamações no primeiro semestre
O número de reclamações aumentou novamente no primeiro semestre do ano. Foram registadas 139.599 reclamações, face às 130 mil queixas efectuadas no semestre anterior.
Os portugueses reclamaram mais na primeira metade do ano. No primeiro semestre, foram registadas 139.599 queixas no livro de reclamações, revelou esta quarta-feira, 9 de Setembro, o secretário de Estado Adjunto e da Economia, Leonardo Mathias (na foto). São mais 9.535 do que no semestre anterior.
A ASAE, Anacom, ERS e ERSE são as entidades que registam mais reclamações. A ASAE destaca-se, com 72 mil reclamações, um aumento de três mil face ao semestre anterior. Assim, o comércio por grosso, o comércio a retalho, a restauração, o sector de comunicações electrónicas e os serviços de saúde são os sectores que foram alvo de mais queixas no primeiro semestre.
O Banco de Portugal é a quinta entidade que recebeu mais reclamações no primeiro semestre, apesar de ter diminuído o número face ao semestre anterior. Foram feitas 3765 reclamações, face a 4632 reclamações no segundo semestre de 2014.
(notícia actualizada com mais informações)