Notícia
Portugal Ventures apoia mais seis start-up tecnológicas
A operadora de capital de risco público apoia mais seis start-up de base tecnológica no âmbito da iniciativa "Call For Entrepreneurship".
A Portugal Ventures, a operadora de capital de risco público, concedeu apoio a mais seis start-up de base tecnológica no âmbito da iniciativa "Call For Entrepreneuship". As empresas seleccionadas - Auditmark, Giríssima, iM3DICAL , MyChild, PETsys Electronics e Wizdee – vão assim receber investimento para desenvolverem as suas empresas.
O montante que cada uma vai receber não é conhecido. Contudo, o comunicado da Portugal Ventures revela que os projectos apoiados no âmbito da "Call For Entrepreneuship" beneficiam "de um investimento de até 750 mil euros, num máximo de 85% das necessidades totais de fundos do mesmo".
A "Call For Entrepreneuship" é uma iniciativa da Portugal Ventures que permite que a "projectos inovadores ou de base científica e tecnológica nas fases iniciais da sua maturação" receberem investimento de capital de risco.
Na última segunda-feira, dia 27 de Janeiro, arrancou a sexta edição desta iniciativa, cujas candidaturas decorrem até ao próximo dia 27 de Fevereiro.
Start-up
- Auditmark. Começou a sua actividade em Setembro de 2008. Desenvolve soluções de segurança para a web e tem clientes em mais de 50 países.
- Giríssima. Loja de moda online, com sede em Portugal e Espanha. Já registou vendas para mais de 25 países, maioritariamente europeus.
- iM3DICAL. Desenvolve soluções para o diagnóstico clínico com base em imagens médicas, explorando as vantagens do acesso remoto. A empresa tem uma base de clientes em Portugal e pretende crescer nos mercados internacionais.
- MyChild. É uma plataforma e uma aplicação que visa facilitar a comunicação entre pais, creches e jardins de infância, com vista ao desenvolvimento das crianças. Já trabalhou com instituições na Europa e nos Estados Unidos e quer continuar a crescer nestes mercados.
- PETsys Electronics. Está orientada para o desenvolvimento e produção de detectores de fotões para Tomografia por Emissão de Positrões (PET). A PET é a modalidade de imagiologia médica de referência na detecção de cancro.
- Wizdee. Desenvolve aplicações que têm como objectivo diferentes aspectos da gestão do conhecimento. Permitir aos utilizadores a capacidade de fazer análises de uma forma muito simples e intuitiva para aumentar a produtividade.