Notícia
Pinault compra 27% da Puma e prepara OPA de 5,3 mil milhões
A PPR, uma retalhista francesa controlada pela família do multimilionário François Pinault, adquiriu um participação de 27% na Puma e prepara-se para avançar com uma oferta pública de aquisição (OPA) pelo restante capital da companhia alemã por um total d
A PPR, uma retalhista francesa controlada pela família do multimilionário François Pinault, adquiriu um participação de 27% na Puma e prepara-se para avançar com uma oferta pública de aquisição (OPA) pelo restante capital da companhia alemã por um total de 5,3 mil milhões de euros.
A PPR, dona da Gucci, pagou 330 euros por cada acção da Puma aos multimilionários Guenter e Daniela Herz, valor que representa um prémio de 4,8% face à cotação das acções da empresa na última sessão.
Na negociação de hoje, as acções da Puma seguem a valorizar 9,12% para cotar nos 343,50 euros, isto depois de terem tocado no valor mais elevado de sempre ao negociarem nos 344,50 euros.
A aquisição do restante capital da Puma será feita ao mesmo preço, pelo que a família de François Pinault irá despender mais 5,3 mil milhões de euros. Com esta compra, a PPR aumentará a proporção das receitas que obtém fora do país natal.
A Puma tem como grande rival a Adidas. As duas empresas foram criadas em 1940 depois de dois irmãos, Adolf e Rudolf Dassler, terem divergido na estratégia para a empresa de calçado, a Adi, que tinham fundado em 1924.
A empresa de artigos desportivos alemã, cujos produtos são vendidos em mais de 80 países de todo o Mundo, tem previsões para receitas e lucros recorde este ano.