Notícia
Pfizer bate estimativas de lucro no primeiro trimestre
Farmacêutica americana protagoniza aquela que poderá ser uma das maiores aquisições de sempre no sector.
Numa altura em que se vê no centro de uma das maiores aquisições de sempre no sector farmacêutico, a Pfizer registou lucros acima das estimativas dos analistas no primeiro trimestre do ano.
A empresa registou ganhos de 12% por acção para os 57 cêntimos americanos, 2 cêntimos acima das previsões compiladas pela Bloomberg. Perante um processo de reformulação, o valor é justificado pela redução pelo lado da despesa.
Abaixo das estimativas dos analistas, as vendas fixaram-se nos 11,4 mil milhões de dólares (8,2 mil milhões de euros) entre Janeiro e Março deste ano, o que representa uma queda de 9%. Também as receitas cairam 15% para os 2,33 mil milhões de dólares (1,8 mil milhões de euros), anunciou a empresa em comunicado.
Na passada sexta-feira, 2 de Maio, a AstraZeneca recusou a oferta de 63 mil milhões de libras (77 mil milhões de dólares) feita pela Pfizer. A negociação está a ser observada de perto pelo Governo britânico, pelo receio de uma eventual redução do número de postos de trabalho na indústria farmacêutica.