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Perdas da Farfetch crescem 115% no primeiro trimestre
A plataforma online de artigos de luxo Farfetch viu a faturação aumentar 39% no primeiro trimestre, mas os prejuízos subiram em 115%.
A Farfetch agravou em 115,4% as suas perdas. No período entre janeiro e março deste ano, teve prejuízos de 109,27 milhões de dólares, contra um resultado líquido negativo no período homólogo de 2018.
A justificar este resultado esteve sobretudo o aumento das perdas operacionais, de 35,1 para 85,5 milhões de dólares, a par com maiores perdas de efeito cambial – "essencialmente motivadas pelo impacto de um dólar mais forte na reavaliação dos nossos balanços denominados em moeda estrangeira no primeiro trimestre de 2019", refere a empresa no comunicado das contas.
As receitas, em contrapartida, aumentaram 39% no primeiro trimestre, em termos homólogos, ao passarem de 125,61 para 174,06 milhões de dólares.
Já o EBITDA ajustado foi de 30,2 milhões de dólares negativos, contra 23,65 milhões negativos um ano antes.
No comentário ao balanço publicado pela empresa, o CEO e fundador, José Neves, sublinha que "a Farfetch registou um excelente crescimento no primeiro trimestre de 2019, com a plataforma GMV (Gross Merchandise Value) a crescer 44% para 415 milhões de dólares".
"Isto superou as nossas expectativas e superou, de longe, o crescimento no setor dos artigos pessoais de luxo vendidos online, numa altura em que continuámos a conquistar quota de mercado", acrescentou José Neves.
A Farfetch tornou-se, no passado dia 21 de setembro, a primeira empresa tecnológica portuguesa cotada na Bolsa de Nova Iorque.
(notícia atualizada às 23:10)