Notícia
PeopleSoft despede presidente executivo
A fabricante de «software» PeopleSoft demitiu o CEO Craig Conway entregando a presidência executiva da empresa ao seu fundador e actual «chairman» Dave Dufffield. Dufffield, que é o quarto maior accionista da tecnológica com 5,2% do capital, passa a acumu
A fabricante de «software» PeopleSoft demitiu o CEO Craig Conway entregando a presidência executiva da empresa ao seu fundador e actual «chairman» Dave Dufffield. Dufffield, que é o quarto maior accionista da tecnológica com 5,2% do capital, passa a acumular os dois cargos após cinco administradores independentes terem votado, por unanimidade, o afastamento de Conway.
A demissão do CEO poderá significar que a PeopleSoft começa a ceder à investida hostil, de cerca de 6,2 mil milhões de euros (7,7 biliões de dólares) lançada pela Oracle há 16 meses e até agora sempre rejeitada por Conway.
Segundo o ex-CEO, além da oferta da Oracle não ser suficientemente alta, o negócio poderia prejudicar os consumidores da PeopleSoft, segundo analistas consultados pela Bloomberg,
A sua demissão surge poucas semanas depois de um juíz norte-americano ter dado "luz verde" à OPA Oracle que anunciou já que, na próxima semana, irá avançar com uma acção judicial para clarificar eventuais obstáculos ao negócio.
Desde o primeiro anúncio da OPA, a PeopleSoft teve quebra de lucros durante quatro trimestres consecutivos. Com a notícia acerca da demissão de Conway, as acções da PeopleSoft abriram a subir 6,44% para 21,38 dólares, tendo chegado mesmo a atingir uma valorização de 8,51%.