Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Pedro Marques critica fecho de estações dos CTT e culpa Governo de Passos

O ministro do Planeamento e Infra-estruturas criticou esta segunda-feira o encerramento de estações dos CTT, mas defendeu que o Governo não tem instrumentos para intervir e responsabilizou o Executivo liderado por Passos Coelho pela situação.

A evolução negativa da actividade dos CTT provocou uma queda de quase 50% na cotação das acções da cotada em 2017, com os analistas a reverem em baixa a avaliação dos títulos. A avaliação média está agora em 4,25 euros, o que se encontra 27% acima da última cotação. Apesar do potencial elevado, menos de um terço dos analistas que seguem a empresa dos correios recomenda a compra das acções.
12 de Novembro de 2018 às 14:23
  • ...

A estratégia de encerramento de estações dos CTT "é errada", afirmou Pedro Marques na audição parlamentar no âmbito da discussão na especialidade da proposta do Orçamento do Estado para 2019.

Contudo, frisou, "o Governo nada pode fazer porque o anterior Governo decidiu privatizar os CTT a 100%". "Foi uma opção política do anterior Executivo de ir além da troika", reforçou.


Neste momento, acrescentou, "sobra um regulador, mas nós não mandamos no regulador".


A Anacom, disse, "pode determinar se as obrigações estão a ser executadas, mas não mandamos no regulador, não mandamos nos CTT, a responsabilidade política é apenas endereçada a quem privatizou a empresa a 100%".

Ver comentários
Saber mais CTT Pedro Marques Governo Anacom encerramento
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio