Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Patrick Coudéne eleito administrador do BES em AG

A AG do BES elegeu ontem Patrick Coudéne para substituir Patrick Marty, administrador nomeado pelo Crédit Agricole. O dividendo proposto de 0,432 euros (86,61 escudos) foi também aprovado, disse fonte oficial do BES ao Canal de Negócios.

30 de Março de 2001 às 15:55
  • ...
A assembleia geral (AG) de accionistas do Banco Espírito Santo (BES) elegeu ontem Patrick Coudéne para substituir Patrick Marty, administrador nomeado pelo Crédit Agricole. O dividendo proposto de 0,432 euros (86,61 escudos) foi também aprovado, disse fonte oficial do BES ao Canal de Negócios.

A AG aprovou ontem a eleição de Patrick Coudéne para assumir funções no conselho de administração e na comissão executiva em representação do Crédit Agricole. O anterior administrador foi reconduzido para um novo cargo na instituição financeira francesa, disse fonte do BES ao Canal de Negócios.

Aquela instituição francesa tem nomeados dois administradores no seio da comissão executiva representada por 13 elementos.

Além destes pontos da ordem de trabalhos, foi também aprovado o relatório e contas do banco.

João Rocha pede explicações à administração de BES sobre PT Multimedia

O empresário João Rocha, que tem contestado a realização de aumento de capital da PT Multimedia e da oferta pública de troca (OPT) pediu, ontem, explicações à administração do BES, na AG, sobre as «eventuais mais-valias ou menos-valias geradas com as acções da PT Multimedia», disse Luís Tavares, advogado daquele empresário ao Canal de Negócios.

O empresário João Rocha «culpa» o departamento de «research» do BES de ter avançado com um preço alvo para as acções da PT Multimedia de 140 euros (28.067 escudos) e, actualmente as acções cotam nos cerca de 17 euros (3.408 escudos), disse um accionista ao Canal de Negócios.

João Rocha quer ver se o próprio BES beneficiou de alguma forma da atribuição do preço alvo para as acções.

Segundo apurou o Canal de Negócios, o empresário João Rocha chegou a comprar acções da PT Multimedia a 130 euros (26.062 escudos), que entretanto desvalorizaram 87%.

Ricardo Espírito Santo, presidente do BES e Manuel Serzdelo, presidente do Banco Espírito Santo Investimento (BESI), segundo um accionista, «responderam à altura», avançado que no prospecto da PT Multimedia está inscrito que esta acção é volátil por operar numa nova actividade económica.

Às 15h40, as acções do BES cotavam nos 16,74 euros (3.356 escudos) a subir 1,15%.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio