Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Pais do Amaral sai da administração da Reditus

Miguel Pais do Amaral apresentou a sua renúncia ao cargo de administrador na Reditus, segundo o comunicado enviado ao mercado.

  • ...

Miguel Pais do Amaral renunciou ao cargo de administrador na Reditus, segundo o comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) esta quinta-feira, 11 de Janeiro.

 

Pais do Amaral detém o controlo de 25,2% da Reditus, através de duas "holdings": a Courical, que controla 9,6%, e a AHS Investimentos, com 15,6%. É o maior accionista da empresa. O BCP é o segundo maior, com 18% dos direitos de voto da Reditus.

Esta não é a única mudança que ocorreu em torno da Reditus nos últimos meses. A empresa, que tinha na Roff um dos seus principais activos (vendida aos franceses da Gfi), perdeu um dos grandes accionistas de referência. A Elao, do administrador José Gatta, detinha 10% da Reditus em Junho do ano passado. Com as várias vendas que foi concretizando, a Elao ficou com uma participação de 0,03% do capital no final do ano passado. 


A Reditus, depois de alienar a Roff a 4 de Novembro de 2016, regressou aos lucros ao longo do ano passado. A tecnológica fechou os primeiros nove meses de 2017 com um lucro de 92.133 euros, contra perdas de 1,4 milhões no período homólogo do ano precedente. 

As áreas de IT Consulting e de IT Outsourcing foram as que mais contribuíram para a melhoria de resultados do grupo, com crescimentos positivos nos proveitos e no EBITDA, com a entrada de novos clientes e com renovações de contratos existentes no mercado nacional.




Ver comentários
Saber mais Miguel Pais do Amaral Reditus
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio