Notícia
Oscacer passa a deter totalidade do capital da Ferlito
A Oscacer – César Rola, empresa que se dedica à transformação e comercialização de produtos siderúrgicos planos, acaba de adquirir à Comercial de Laminados, sociedade do grupo alemão KlocknerCo., os 50% que esta detinha na Ferlito, passando a deter a tota
O Grupo Oscacer, cujo volume de negócios ascende a 45 milhões de euros, com esta aquisição «reforça a sua posição no mercado tornando-se uma empresa de referência a nível nacional», divulgou a empresa em comunicado.
A Oscacer, deste modo, «alarga a sua área de actuação dos produtos siderometalúrgicos, com destaque para os siderúrgicos longos, nomeadamente varão para betão e uma vasta gama de perfis e barramentos comerciais», segundo a mesma fonte.
Para além das instalações localizadas em Cortegaça e Ovar, englobando o Centro de Serviços Siderúrgicos da Oscacer e os Armazéns centrais da Ferlito, o Grupo transformação e comercialização de produtos siderúrgicos possui ainda três unidades de distribuição de toda a gama de produtos siderúrgicos, em Palmela, Viseu e Bragança. Os investimentos em imobilizado nestas unidades rondaram os 2,5 milhões de euros euros.
A construção destas três unidades insere-se na estratégia de crescimento da empresa, que «visa proporcionar mais qualidade nos serviços e produtos, de modo a satisfazer com maior eficiência os seus clientes nas vertentes de produto, preço e distribuição», acrescentou.
As duas empresas empregam cerca de 130 trabalhadores, operando essencialmente no mercado nacional, mas contam também com um volume de exportação residual para os países africanos de expressão portuguesa.