Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Oscacer passa a deter totalidade do capital da Ferlito

A Oscacer – César Rola, empresa que se dedica à transformação e comercialização de produtos siderúrgicos planos, acaba de adquirir à Comercial de Laminados, sociedade do grupo alemão KlocknerCo., os 50% que esta detinha na Ferlito, passando a deter a tota

19 de Maio de 2003 às 12:13
  • ...
A Oscacer – César Rola, empresa que se dedica à transformação e comercialização de produtos siderúrgicos planos, acaba de adquirir à Comercial de Laminados, sociedade do grupo alemão KlocknerCo., os 50% que esta detinha na Ferlito, passando a deter a totalidade do capital desta última.

O Grupo Oscacer, cujo volume de negócios ascende a 45 milhões de euros, com esta aquisição «reforça a sua posição no mercado tornando-se uma empresa de referência a nível nacional», divulgou a empresa em comunicado.

A Oscacer, deste modo, «alarga a sua área de actuação dos produtos siderometalúrgicos, com destaque para os siderúrgicos longos, nomeadamente varão para betão e uma vasta gama de perfis e barramentos comerciais», segundo a mesma fonte.

Para além das instalações localizadas em Cortegaça e Ovar, englobando o Centro de Serviços Siderúrgicos da Oscacer e os Armazéns centrais da Ferlito, o Grupo transformação e comercialização de produtos siderúrgicos possui ainda três unidades de distribuição de toda a gama de produtos siderúrgicos, em Palmela, Viseu e Bragança. Os investimentos em imobilizado nestas unidades rondaram os 2,5 milhões de euros euros.

A construção destas três unidades insere-se na estratégia de crescimento da empresa, que «visa proporcionar mais qualidade nos serviços e produtos, de modo a satisfazer com maior eficiência os seus clientes nas vertentes de produto, preço e distribuição», acrescentou.

As duas empresas empregam cerca de 130 trabalhadores, operando essencialmente no mercado nacional, mas contam também com um volume de exportação residual para os países africanos de expressão portuguesa.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio