Notícia
“Os portugueses já não vêem a RTP como um problema”
No dia em que a RTP apresentou as suas contas semestrais, com um resultado operacional positivo de 7,1 milhões de euros, o presidente do Conselho de Administração da RTP, Almerindo Marques, confessa ao Jornal de Negócios que gostava que a recuperação de u
No dia em que a RTP apresentou as suas contas semestrais, com um resultado operacional positivo de 7,1 milhões de euros, o presidente do Conselho de Administração da RTP, Almerindo Marques, confessa ao Jornal de Negócios que gostava que a recuperação de uma empresa pública como a RTP "ficasse como um feito histórico".
"Toda a administração participa para que os portugueses vejam a RTP como uma empresa com um serviço público cada vez melhor, em termos de qualidade e de custos. Os portugueses têm a noção de que antes viam a existência da RTP como um problema do Estado e dos próprios. Até havia quem dissesse que a RTP não tinha função. Agora não têm essa visão. A minha administração contribui para esta mudança ao cumprir o seu dever", afirma Almerindo Marques.
O gestor revela ainda, na edição de hoje do Jornal de Negócios, que a dívida da RTP desceu, nos últimos três anos, de 1.200 milhões de euros para 1.200 milhões.