Notícia
Operadoras brasileiras podem voltar a vender planos tarifários móveis
O regulador brasileiro levantou a suspensão de comercialização de planos tarifários de comunicações móveis a três operadoras de telecomunicações. Entre elas está a Oi.

Nas negociações com o regulador de mercado brasileiro, as operadoras comprometeram-se em melhorar o apoio ao cliente e em reduzir as quebras nas chamadas, afirmou o presidente da Anatel, João Rezende, citado pela agência de informação norte-americana.
“Este plano de melhoria é o primeiro passo”, acrescentou o responsável durante uma conferência de imprensa em Brasília. “Vamos acompanhar a evolução das melhorias no serviço, para assegurar que a situação não regressa ao que era antes da suspensão”, adiantou.
A suspensão de vendas foi decretada a 23 de Julho, depois de terem chegado ao regulador várias reclamações de clientes em relação à qualidade da rede e à frequente quebra de sinal enquanto estavam a ser realizadas chamadas.
As operadoras tinham 30 dias para entregarem um plano de investimentos na rede, de forma a garantir melhorias no serviço. Só assim, garantiu a Anatel no dia 19 de Junho, seria levantada a suspensão.