Notícia
Óculos futuristas da Google permitirão ver a realidade aumentada
Os "óculos do futuro" da Google deverão ser lançados no final deste ano e permitirão aos seus utilizadores verem a realidade aumentada, utilizarem GPS e navegarem nas redes sociais.
24 de Fevereiro de 2012 às 17:11
A Google está a desenvolver um projecto inovador para criar uns “óculos futuristas”, de acordo com o “El Confidencial”.
Os óculos irão permitir aos seus utilizadores verem a realidade aumentada já a partir do final de 2012.
O futuro projecto irá utilizar tecnologias que a empresa já possui actualmente, e permitirá aos seus utilizadores verem a realidade aumentada, utilizarem GPS e acederem às redes sociais.
Os "óculos do futuro" da Google irão projectar diversas informações sobre o cristal das suas lentes, de forma a que os dados sejam vistos apenas pelos utilizadores.
A Google está a planear que os utilizadores dos óculos possam receber todo o tipo de dados enquanto caminham, como por exemplo acederem ao seu e-mail ou consultarem informações meteorológicas, bem como outras informações.
Os óculos deverão estar ligados aos servidores da Google e os utilizadores poderão consultar informações em tempo real sobre lojas, restaurantes e outros itens, da área onde estejam.
Os adeptos dos óculos poderão também assistir a publicidade nas suas lentes e interagir com todos os dados, em princípio através de um sensor de movimento e de uma câmara. O site 9to5google.com avança que os óculos deverão ter uma câmara de filmar e de fotografar incorporada.
Os óculos do futuro serão controlados através do sistema operativo Android e terão um pequeno ecrã, colocado a poucos milímetros dos olhos do utilizador, ligações à Web 3G e 4G, vários sensores, detectores de movimento e GPS.
O projecto está a ser desenvolvido em "segredo absoluto" na Google X, área da empresa onde se desenvolvem este tipo de projectos inovadores. Quanto à conectividade 3G dos óculos, ainda não se sabe se será de forma independente ou através de ligação sem fios ao smartphone.
Segundo fontes da Google com conhecimento do produto, o preço destes “óculos do futuro” rondará o de um smartphone. Estão ainda a ser estudadas também as questões da privacidade dos utilizadores.
A Google dedica 20% do seu tempo útil de trabalho a projectos próprios, com o objectivo de “acordar” a criatividade dos seus trabalhadores e surgir com ideias únicas. Neste contexto, a tecnológica já surgiu com vários projectos pioneiros e inovadores, tais o do “automóvel sem condutor”.
Os óculos irão permitir aos seus utilizadores verem a realidade aumentada já a partir do final de 2012.
Os "óculos do futuro" da Google irão projectar diversas informações sobre o cristal das suas lentes, de forma a que os dados sejam vistos apenas pelos utilizadores.
A Google está a planear que os utilizadores dos óculos possam receber todo o tipo de dados enquanto caminham, como por exemplo acederem ao seu e-mail ou consultarem informações meteorológicas, bem como outras informações.
Os óculos deverão estar ligados aos servidores da Google e os utilizadores poderão consultar informações em tempo real sobre lojas, restaurantes e outros itens, da área onde estejam.
Os adeptos dos óculos poderão também assistir a publicidade nas suas lentes e interagir com todos os dados, em princípio através de um sensor de movimento e de uma câmara. O site 9to5google.com avança que os óculos deverão ter uma câmara de filmar e de fotografar incorporada.
Os óculos do futuro serão controlados através do sistema operativo Android e terão um pequeno ecrã, colocado a poucos milímetros dos olhos do utilizador, ligações à Web 3G e 4G, vários sensores, detectores de movimento e GPS.
O projecto está a ser desenvolvido em "segredo absoluto" na Google X, área da empresa onde se desenvolvem este tipo de projectos inovadores. Quanto à conectividade 3G dos óculos, ainda não se sabe se será de forma independente ou através de ligação sem fios ao smartphone.
Segundo fontes da Google com conhecimento do produto, o preço destes “óculos do futuro” rondará o de um smartphone. Estão ainda a ser estudadas também as questões da privacidade dos utilizadores.
A Google dedica 20% do seu tempo útil de trabalho a projectos próprios, com o objectivo de “acordar” a criatividade dos seus trabalhadores e surgir com ideias únicas. Neste contexto, a tecnológica já surgiu com vários projectos pioneiros e inovadores, tais o do “automóvel sem condutor”.