Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

O que tem levado os CTT à agenda política?

O regresso dos CTT à esfera do Estado vai voltar ao Parlamento em ano de eleições. Os CTT garantem estar interessados num novo contrato de concessão “em condições de razoabilidade”.

Desde Agosto de 2014 que existem apostas na queda das acções dos CTT. Contudo, foi em Outubro do ano passado que os 'hedge-funds' começaram a intensificar este tipo de estratégias com os títulos da dona dos correios, o que coincidiu com a apresentação dos resultados do terceiro trimestre e o corte do dividendo. Desde então, as posições a descoberto têm vindo a aumentar e chegaram, no início deste mês, a atingir um valor recorde de 10,5% do capital da empresa liderada por Francisco Lacerda. De acordo com as últimas comunicações feitas à CMVM, os CTT têm actualmente 9,78% do seu capital em posições curtas.
24 de Janeiro de 2019 às 22:40
  • Partilhar artigo
  • ...
A reversão da privatização dos CTT regressou à agenda política. E vai voltar a ser votada no Parlamento em ano de eleições, e após a chuva de críticas de várias freguesias pelo encerramento de estações. Esta situação antecede ainda a futura negociação para o novo contrato de concessão do serviço postal universal com o Governo, que deverá incluir as regras mais apertadas ...
Ver comentários
Saber mais CTT Francisco Lacerda Anacom privatização política PCP PS nacionalização correios
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio