Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Números provisionais da Galp Energia confirmam boas notícias esperadas

Os números provisionais da Galp Energia não surpreenderam os analistas, que consideram que estes são uma boa notícia, mas que terá um impacto de mercado limitado, com os investidores a focarem-se nos resultados , que serão divulgados num futuro próximo, segundo o Iberian Daily desta manhã, do Espírito Santo Research (ESER).

22 de Abril de 2010 às 10:32
  • 1
  • ...
Os números provisionais da Galp Energia não surpreenderam os analistas, que consideram que estes são uma boa notícia, mas que “terá um impacto de mercado limitado, com os investidores a focarem-se nos resultados”, que serão divulgados num futuro próximo, segundo o Iberian Daily desta manhã, do Espírito Santo Research (ESER).

O BPI avança que “os dados confirmam boas notícias esperadas”, dizendo que a recuperação das margens que teve lugar no primeiro trimestre “ainda são perceptiveis nos dados disponíveis do segundo trimestre, contribuindo para uma perspectiva mais optimista no segundo trimestre”.

A evolução homóloga das margens de refinação da Galp, da Exploração e Produção e dos gás, são particularmente positivas para petrolífera, enumera o Iberian Daily do BPI. “A nossa estimativa para a margem de refinação é de 2,2 dólares por barril”, o que permite uma subida da estimativa de crescimento do EBITDA para 6% no final do ano, refere o banco que tem uma estimativa abaixo para este item, abaixo do consenso.

Já o ESER diz que “apesar de os volumes serem ligeiramente positivos no geral”, acreditam que os números deverão ter um “impacto de mercado neutral” já que os investidores vão estar focados nos resultados que serão apresentados no dia 6 de Maio, antes da abertura do mercado”.

O ESER atribui um preço de 13,6 euros à Galp (com potencial de subida de 4,5%), enquanto o BPI avalia as suas acções em 15,8 euros, 16% acima do preço a que negoceia. As acções da petrolífera estão a descer 1,85% para 13,01 euros.



Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio