Notícia
NTT regressa aos lucros no primeiro semestre do ano fiscal
A Nippon Telegraph & Telephone (NTT), a maior operadora de telecomunicações nipónica, obteve lucros de 33,2 mil milhões de ienes com os cortes de custos efectuados a atenuar o abrandamento das vendas.
A operadora nipónica registou, no primeiro semestre do ano fiscal findo em Setembro, lucros de 33,2 mil milhões de ienes (273 milhões de euros) contra o prejuízo de 232,1 mil milhões de ienes (1,9 mil milhões de euros) obtidos no período homólogo. As vendas da empresa quebraram 1,6%.
A NTT adoptou uma política de corte de custos que englobou a renegociação, em baixa, dos salários de 100 mil trabalhadores. A companhia diminuiu também o volume de investimentos no sentido de regressar aos lucros.
Estes resultados foram, pela primeira vez, calculados de acordo com as normas contabilistas norte-americanas, o que levou os analistas a não fazerem qualquer estimativa de resultados
.Para o final do ano fiscal, que termina em Março, a empresa nipónica espera obter, de acordo com as normas contabilísticas agora traçadas, um lucro de 361 mil milhões de ienes (2,96 mil milhões de euros).