Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Novo presidente da PME-Portugal quer «mais dignidade para os empresários»

Joaquim Rocha da Cunha, eleito novo presidente da Associação das Micro, Pequenas e Médias Empresas de Portugal (PME-Portugal) com 449 dos votos, defende um «maior protagonismo da classe empresarial na criação da riqueza nacional», revelou hoje a instituiç

31 de Março de 2004 às 15:20
  • ...

Joaquim Rocha da Cunha, eleito novo presidente da Associação das Micro, Pequenas e Médias Empresas de Portugal (PME-Portugal) com 449 dos votos, defende um «maior protagonismo da classe empresarial na criação da riqueza nacional», revelou hoje a instituição em comunicado.

Segundo a mesma fonte, a «formação da riqueza da Nação reside na capacidade e potencial dos seus empreendedores» e, por isso, o «objectivo essencial» da instituição é a «conquista de mais espaço, protagonismo, relevo e respeito para a classe empresarial».

A lista vencedora «colocou em marcha uma profunda renovação na gestão da PME-Portugal, porquanto mais de 75% dos eleitos integram os órgãos sociais pela primeira vez», explica o comunicado.

Nomes como Raul Mota Campos, jurista e ex-director-geral da Petrogal e ex-secretário-geral da Assembleia da República, Rui Pedrosa, ex-director da RTP e do Totta, fazem parte da equipa liderada por Joaquim Cunha que advoga como objectivo-chave da associação «a reforma da envolvente empresarial», uma vez que «não é possível que os empreendedores, em especial os da micro e pequenas empresas, possam gerar riqueza, mantendo-se o actual estado das coisas».

Este mandato vai prolongar-se até 2007 e os novos órgãos sociais «tomarão posse em cerimónia a realizar a curto prazo», informa o comunicado.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio