Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Novo modelo da Autoeuropa conhecido na segunda-feira (act2)

O modelo que vai ser produzido na fábrica de Palmela, o tipo de produção e a quantidade de veículos fabricados por ano na Autoeuropa vai ser anunciado na segunda-feira de manhã pela administração da Volkswagen AG, na Alemanha, segundo adiantou o porta-voz

20 de Janeiro de 2006 às 15:28
  • ...

O modelo que vai ser produzido na fábrica de Palmela, o tipo de produção e a quantidade de veículos fabricados por ano na Autoeuropa vão ser anunciados na segunda-feira de manhã pela administração da Volkswagen AG, na Alemanha, segundo adiantou o porta-voz da comissão de trabalhadores da Autoeuropa, em declarações ao Jornal de Negócios Online.

«Para já só temos a garantia de que vamos ter um novo produto e é isso que nos interessa porque permite manter a nossa unidade viável e competitiva», declarou António Chora.

O presidente da marca Volkswagen, Wolfgang Bernhard, afirmou hoje em comunicado que a companhia alemã vai produzir um novo modelo da marca na fábrica de Palmela, a partir da primeira metade de 2008.

«A decisão de construir um novo modelo na Autoeuropa em Portugal é baseada na competitividade do preço de construção da fábrica [de Palmela] e nas condições favoráveis criadas pelo governo português e pelos representantes sindicais», afirmou Wolfgang Bernhard em comunicado.

A confirmação da Volkswagen, surge um dia depois de os trabalhadores terem aprovado o pré-acordo laboral, na expectativa de que a empresa alemã garantisse a vinda da produção de um novo modelo, para garantir a viabilidade da fábrica em Portugal.

Em comunicado, a fabricante alemã afirma que «a Autoeuropa é hoje uma das mais modernas unidades europeias». O anúncio de que será construído um novo modelo vem responder aos apelos dos trabalhadores, que consideravam essencial a vinda de «um novo modelo para Palmela», uma vez que «só a produção do EOS» não seria suficiente para manter todos os postos de trabalho.

O modelo atribuído à fabrica de Palmela ainda não é conhecido, mas existe a expectativa de que seja o Volkswagen Sirocco.

A confirmar-se a vinda deste modelo, o presidente da Comissão de Trabalhadores afirma que «poderá resolver o problema [da Autoeuropa] e até aumentar os postos de trabalho», uma vez que seria um automóvel com uma produção anual de cerca de 30 a 35 mil unidades por ano.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio