Notícia
Novo centro de excelência da Deloitte Portugal vai criar 200 empregos
A consultora inaugurou um novo centro de excelência na área das telecomunicações em Portugal. Investimento pode chegar aos 3 milhões de euros e permitirá criar mais de 200 postos de trabalho qualificados.
A Deloitte Portugal inaugurou esta quinta-feira, 19 de Maio, um centro de excelência na área das telecomunicações para a Europa, Médio Oriente e África (EMEA).
A criação deste centro representa um investimento que poderá chegar a três milhões de euros e vai criar mais de 200 postos de trabalho nos próximos dois anos, dos quais mais de 50 já concretizados, de acordo com um comunicado enviado pela consultora.
Nos próximos meses a Deloitte prevê alargar o número de trabalhadores, "sobretudo com recursos nacionais qualificados nas áreas das engenharias, cujas competências são internacionalmente reconhecidas, mas integrar também profissionais de outras geografias da Europa, Ásia e América do Sul", explica António Lagartixo (na foto), líder da indústria de Technology, Media & Telecom (TMT) da Deloitte Portugal.
A implementação deste centro de excelência faz da Deloitte Portugal a única firma da Deloitte na Europa, Médio Oriente e África (EMEA) acreditada para oferecer serviços integrados em redes de telecomunicações à escala global (em 150 países) e para as principais organizações mundiais de telecomunicações, media, energia, sector público, infra-estruturas, utilities, entre outras", detalha a empresa.
"Temos neste momento equipas a trabalhar para cerca de 40 países e contamos com extensões do nosso centro de competências no Dubai, Brasil e em Angola, os quais funcionam com equipas locais e de apoio às equipas centrais em Portugal. A nossa ambição é continuar a estender a operação a novos mercados e clientes a curto prazo", revela António Lagartixo.
A inauguração do centro de excelência contou com a presença do ministro do Planeamento e das Infra-estruturas, Pedro Marques.