Notícia
Novo centro da Sonae em Espanha abre amanhã ao público
O centro comercial e de lazer, Luz del Tajo, promovido em parceria pela Sonae Imobiliária (65%) e pelo grupo Eroski (35%) através de um investimento de 77 milhões de euros, abre amanhã ao público na cidade espanhola de Toledo, revelou hoje a participada d
O centro comercial e de lazer, Luz del Tajo, promovido em parceria pela Sonae Imobiliária (65%) e pelo grupo Eroski (35%) através de um investimento de 77 milhões de euros, abre amanhã ao público na cidade espanhola de Toledo, revelou hoje a participada do grupo Sonae, em comunicado.
Segundo a mesma fonte, o novo centro comercial oferece 130 lojas, das quais 100 estão desde já comercializadas. Com uma área de influência de 240 mil pessoas a menos de 30 minutos de distância, o centro Luz del Tajo tem previstas 6,5 milhões de visitas anuais e receitas de 73 milhões de euros durante o primeiro ano de operação, com exclusão do hipermercado, «devendo gerar dois mil novos empregos directos», garante a mesma fonte.
A oferta inclui 22 restaurantes e um parque de estacionamento com 2.100 lugares e conta já com 43 comerciantes da região, revela a mesma fonte.
O comunicado acrescenta ainda que Luz del Tajo acolhe sete lojas âncora, ou seja, um hipermercado Eroski com oito mil metros quadrados de área de vendas, um complexo de dez salas de cinema Cinesur com 1950 lugares e as lojas Bricoking (bricolage), Fórum (desporto), Medimax (electrodomésticos), Zara e Sfera (moda).
Para além disso, muitas marcas internacionais têm já presença assegurada. No sector da moda, contam-se desde as principais marcas do grupo Inditex (Massimo Dutti, Berska, Oysho, Pull & Bear, Stadivarius, Zara Home) e a Mango e nos restantes sectores a Loja do Gato Preto é uma das insígnias com presença já confirmada, adianta o comunicado.