Notícia
Novo Banco avançou para tribunal para cobrar 100 milhões a membros da família Ibraimo
A instituição bancária intentou duas ações de execução contra Abdul Majid Ibraimo, da família que controla o grupo Tricos, e a sua mulher, Fawzia Hamid Mussa Ibraimo. Em causa está uma dívida de 100 milhões de euros, noticia o ECO.
A dívida já não é nova e foi contraída ainda no tempo do BES, para financiar um negócio de comércio automóvel que correu mal no Brasil. Sempre sem conseguir recuperar o dinheiro e sem que tenha sido possível chegar a um acordo de pagamento com os devedores, o Novo Banco avançou agora para tribunal. A notícia é avançada esta quarta-feira pelo ECO, segundo o qual Abdul Majid Ibraimo se prepara para requerer a insolvência pessoal.
Em causa estão agora duas ações no Tribunal da Comarca de Lisboa: uma contra Abdul Majid Ibraimo e a sua mulher, Fawzia Hamid Mussa Ibraimo, no valor de 61,7 milhões de euros, e outra visando apenas Abdul Majid Ibraimo, no valor de cerca de 40 milhões.
O grupo Tricos SGPS, holding detida pela família Ibraimo, e que está presente em vários mercados, nomeadamente em Portugal, Moçambique e Brasil, entre outros pontos, não surge como alvo do banco em nenhuma das duas ações de cobrança de dívida.