Notícia
Novabase aumenta lucros em 44,9% no primeiro trimestre (act)
Os resultados líquidos da Novabase cresceram 44,9% para 746 mil euros, enquanto o volume de negócios aumentou 22,3%, anunciou hoje a empresa liderada por Rogério Carapuça.
As vendas da Novabase atingiram os 21,7 milhões de euros, contra os 17,7 milhões de euros registados no período homólogo, divulgou a empresa em comunicado.
O EBITDA, ou «cash flow» operacional, registou um acréscimo de 41,2% para os 2,7 milhões de euros, nos primeiros três meses do ano.
Estes resultados foram impulsionados pelo crescimento do negócio no Brasil, com uma variação positiva de 83,7%, face ao período homólogo. Esta área de «consulting» tem vindo a aumentar «o seu peso no volume de negócio da Novabase», representando 6,4% do total.
A Novabase Consulting, neste período, aumentou a carteira de negócios da sua participada NBO, devido à aquisição e total integração da área de negócio de cedência de recursos da empresa Mercabolsa.
No sector das tecnologias de informação (TI), a empresa constituiu nos primeiros meses do ano a divisão Novabase Training, «ainda com pouca expressão no volume de negócio», representando 2,5% das receitas totais, avançou o mesmo documento.
A Novabase encerrou a cair 0,12% para os 8,33 euros.