Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Novabase vota dividendo de 15 cêntimos na AG de 10 de Maio

A Novabase convocou os seus accionistas para se reunirem em assembleia-geral no próximo dia 10 de Maio. Da ordem de trabalhos consta a aprovação da proposta de distribuição de um dividendo de 15 cêntimos.

Novabase
12 de Abril de 2018 às 20:14
  • ...

No próximo dia 10 de Maio, os accionistas da Novabase são chamados a aprovar, em reunião magna, a proposta do pagamento de um dividendo de 15 cêntimos por acção, relativo ao exercício de 2017. Esse valor pressupõe a distribuição, aos accionistas, de 4,7 milhões de euros.

 

Os 15 cêntimos propostos pela tecnológica são o mesmo valor que foi pago em Maio passado, relativo a 2016. No entanto, no que respeita à aplicação dos resultados de 2016, além deste dividendo regular, a Novabase pagou um dividendo extraordinário de 50 cêntimos por acção, em Novembro, num total de 15,5 milhões. 

 

Recorde-se que, a partir desta assembleia-geral, Luís Paulo Salvado ficará apenas com a função de "chairman", passando João Nuno Bento a ser o CEO.

 

No passado dia 6 de Março, a Euronext anunciou a revisão do principal índice nacional, concretizada a 19 de Março. O PSI-20 continuou a ser constituído por 18 cotadas, mas houve mudanças: a Novabase saiu e foi substituída pela F. Ramada.

 

Uns dias antes, em entrevista ao Negócios e à Antena 1, Luís Paulo Salvado, questionado sobre o futuro da Novabase, afastou a ideia de poder ser vendida. "A Novabase está em bolsa e quando uma empresa está em bolsa... nós temos seis mil accionistas. Por acaso, a maioria dos accionistas é nacional", declarou, acrescentando que não havia qualquer plano para tirar a empresa de bolsa.

Na sessão desta quinta-feira, a Novabase encerrou a somar 0,72% para 2,78 euros.

Ver comentários
Saber mais Luís Paulo Salvado Novabase João Nuno Bento Euronext PSI-20 tecnologias de informação
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio