Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Nova Expressão vende totalidade da posição no Sporting (act)

Pedro Baltazar, maior accionista do Sporting, vendeu a participação de 11,667% que detinha no clube. Promete voltar a investir, mas só com outra gestão do clube.

06 de Dezembro de 2010 às 18:39
  • ...
A Nova Expressão SGPS vendeu a posição de 11,667% na Sporting SAD à Sporting SGPS. O valor envolvido nesta transacção não é conhecido.

As acções do Sporting fecharam a cair 6,17%, situando-se nos 76 cêntimos. A decisão foi tomada após um acordo entre as duas partes “no âmbito da reestruturação financeira daquela sociedade desportiva”, explica a Nova Expressão em comunicado.

“Após 13 anos de investimento contínuo, a Nova Expressão SGPS aceitou sair do capital da SAD unicamente para viabilizar o projecto de reestruturação financeira do Sporting, em nome dos interesses do Clube. As menos valias que registamos são a demonstração do nosso sportinguismo”, sublinha Pedro Telles Baltazar, administrador único da Nova Expressão. O acordo entre a empresa e a Sporting SGPS foi concluído a 3 de Dezembro.

Pedro Baltazar, na hora de tornar pública a venda da sua posição no Sporting, justifica a mesma de erros de análise. “Constatamos que fizemos uma má avaliação da possibilidade de, no actual contexto, poder vingar um projecto empresarial que seja uma base sólida de sustentação para vitórias desportivas. Temos a firme intenção de voltar a investir no Sporting no futuro, reafirmando a nossa profunda convicção de que as SAD devem ser dirigidas por quem de facto investe e está disponível a participar de forma relevante na sua estrutura accionista, seguindo os melhores modelos das sociedades desportivas europeias”, acrescenta a Nova Expressão.

Esta última avaliação aparenta ser uma crítica à actual gestão do Sporting, liderada por José Eduardo Bettencourt. A Nova Expressão, questionada, não quis prestar esclarecimentos adicionais.

Em comunicado a Sporting SAD confirma a operação, referindo que o Sporting passou a controlar 80,4% docapital da SAD.
Ver comentários
Saber mais Sporting Nova Expressão
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio