Notícia
Nintendo gasta mais de 200 milhões de dólares para promover Wii
A Nintendo vai gastar mais de 200 milhões de dólares (155,8 milhões de euros) na nova consola Wii numa tentativa de enfrentar a forte concorrência da PlayStation 3 da Sony e da Xbox 360 da Microsoft.
A Nintendo vai gastar mais de 200 milhões de dólares (155,8 milhões de euros) na nova consola Wii numa tentativa de enfrentar a forte concorrência da PlayStation 3 da Sony e da Xbox 360 da Microsoft.
A Nintendo vai começar a vender a Wii nos Estados Unidos a 19 de Novembro (dois dias depois da Sony começar a comercializar a Play Station três no mercado norte-americano) e a campanha publicitária da nova consola é a mais cara alguma vez realizada pela empresa japonesa.
A campanha – que tem inicio amanhã – irá focar-se na facilidade de uso da Wii e nos jogos "amigos da família".
Sony e Nintendo lutam pela maior quota no mercado de vídeo jogos, avaliado em 20 mil milhões de dólares 815,5 mil milhões de euros). No ano passado, a Microsoft entrou nesta "guerra" com o lançamento da Xbox 360.
"Há 18 meses atrás ninguém esperava que a Nintendo estivesse a competir no mercado das novas gerações de consolas", refere John Broady, analista da GameSpot.